Zeferino's Diary


terça-feira, 24 de abril de 2012

Deprimente ...


            Que nome VC daria a isso se acontecesse no Brazil???
            Eu não sei vc, mas de repente eu fiquei deprimido ...



Norte-americana ganha na loteria duas vezes no mesmo dia
Por Durval Ramos Junior em 24 de Abril de 2012



Virginia Fike comprou dois bilhetes com os mesmos números sorteados.


            Sabe aquele tipo de coisa que só acontece apenas uma vez em toda sua vida? Ganhar na loteria certamente é uma delas, já que todo brasileiro sonhou em se tornar milionário sem qualquer grande esforço. Pois a norte-americana Virginia Fike conseguiu a proeza não somente uma, mas duas vezes em um único dia.

            De acordo com o site ABC News, Virginia adquiriu dois bilhetes que possuíam os mesmos números que, coincidentemente, foram sorteados. O resultado é que ela dividiu o prêmio com ela mesma e recebeu um cheque de US$ 2 milhões — cerca de R$ 3,75 milhões na cotação atual — por conta disso.

            Se você ficou curioso para saber como ela conseguiu tal façanha e acertar as dezenas sorteadas duas vezes, saiba que a estratégia usada não difere da usada por muitos brasileiros na hora de jogar na Mega-Sena. Segundo a sortuda, a combinação foi escolhida com base no aniversário de seus pais e suas idades, além de dividir esse resultado pelo ano em que eles se casaram.

            Quando questionada sobre o que fazer com o dinheiro dos dois prêmios, Virginia disse ainda estar em choque com sua sorte e que ainda não sabe ao certo qual o destino de seus milhões. No momento, segundo ela, a única coisa em mente é pagar algumas contas, além de ajudar seus pais.





.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frase do dia




Jesus Cristo é o caminho; eu sou o pedágio. --- Edir Macedo

.

E depois eles vêm reclamar quando o povão fala ... rs rs


            Pois é ... com o problema de super-lotação nesses locais, vai ter muita gente declarando-se ser só para ganhar um pouco mais de espaço no confinamento ... rs rs rs




Presídio gaúcho recebe ala exclusiva para travestis
Daniel Favero
Direto de Porto Alegre
23 de abril de 2012 • 17h29


Policial guarda a entrada de uma das celas destinadas para travestis no Presídio Central de Porto Alegre


            O Presídio Central de Porto Alegre ganhou, oficialmente, nesta segunda-feira, uma ala exclusiva para travestis. Este é o segundo presídio brasileiro a possuir espaço específico para os transexuais. O primeiro foi instalado no presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, no entanto, na capital gaúcha serão abrigados ainda os companheiros dos presos que também estão no Central, já que eles não têm direito a visita íntima.

            De acordo com a Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, os transexuais eram vítimas de violência e privação de direitos básicos. "São 20 travestis e 20 companheiros que estão nessa ala que funciona desde o mês passado", disse a presidente da entidade, Marcelly Malta. Segundo ela, foi firmado ainda um convênio para a realização de oficinas voltadas para as presas, além de um trabalho de assistência jurídica e psicológica.

            "Em outros locais (com outros presos) a gente não podia casar com o companheiro que escolhíamos, éramos obrigados a nos prostituir e muitas eram violentadas sexualmente", disse Edilson Rosalba da Silva, conhecido com Alanda, 24 anos, que foi preso por roubo e está há 10 meses no Presídio Central. Ele garante que o relacionamento que começou no presídio é sério. "Ele já até me apresentou para a família dele", assegura.

            A ala exclusiva para os transexuais está localizada na galeria H, local que possui boas condições se comparado com o resto do Presídio Central. Em 2008, a casa prisional foi considerada a pior do País pela CPI do Sistema Carcerário da Câmara dos Deputados. "Elas já estão decorando o local, dando um trato diferenciado", disse a diretora do Departamento Penal da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Ivalvete de França, garantindo que não haverá superlotação.

            O Presídio Central comporta cerca de 1,6 mil presos, mas acomoda aproximadamente 4,5 mil detidos que aguardam julgamento. O secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, disse estão sendo feitos levantamentos que devem apontar até o ano que vem se o local será reformado ou desativado.

"Até o final de 2014 ou nós não teremos mais o Presídio Central ou nós teremos uma casa adequada para atender os presos provisórios de Porto Alegre, mas sem nenhuma possibilidade de superlotação", prometeu o secretário, que criticou ações como a da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul, que ameaça denúnciar o Estado a órgãos internacionais de defesa dos direitos humanos pelas condições do presídio. "Seria uma vergonha", afirmou.





.

Que saudade ...


            Na época da ditadura (saudosa, confesso, haja vista o cenário atual) ...

            Podíamos acelerar nossos Mavericks pelas auto-estradas acima dos 120km/h sem nenhum risco e não éramos multados por radares maliciosamente escondidos.
            Mas, não podíamos falar mal do presidente..

            Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista.
            Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

            Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a recepcionista sem correr o risco de sermos processados por "assédio sexual".
            Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

            Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei! negão!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!) e não éramos processados por "discriminação" por isso.
            Mas, não podíamos falar mal do presidente.

            Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do trabalho para relaxar e dirigir o carro para casa, sem o risco de sermos jogados à vala da delinqüência, sendo preso por estar "alcoolizado".
            Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

            Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental.
            Mas, não podíamos falar mal do presidente.

            Podíamos ir a qualquer bar ou boite, em qualquer bairro da cidade,  de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados.
            Mas, não podíamos falar mal do presidente.

            Hoje a única coisa que podemos fazer ... é falar mal do presidente!
            Que merda !





.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BANCO ITAÚ - CUIDADO COM O "GUARDIÃO"


BANCO ITAÚ - CUIDADO COM O "GUARDIÃO"


            Se vc tem conta no Banco Itaú (só ficou pior a cada dia depois que uniu-se com o Unibanco) ... o banco está EXIGINDO que seja instalando um tal de "Guardião" no computador para que sejam feitas operações pela Internet.

MUITO  CUIDADO!!!

            **NÃO INSTALE** o tal "Guardião" ... tive uma experiência PÉSSIMA com essa **PORCARIA**. O tal "Guardião" usa técnicas de "hackers" para instalar-se no computador, **NÃO PODE SER REMOVIDO** se vc assim o quiser fazer, e comprometeu a operação e funcionamento de navegadores no computador onde foi instalado (IE, Firefox, etc.) - em suma, comportamento e operação MUITO SUSPEITOS.

            Vc instalaria no seu computador um software que DESATIVASSE O FIREWALL DO SEU COMPUTADOR???

            Pois é exatamante isso o que o tal "Guardião" faz - ele desativa o Firewall do computador (comprovado com Norton). Isso é comportamento de um "Guardião" que deveria AUMENTAR a segurança do seu computador?

            A alegação do banco é que isso vai aumentar a segurança. MENTIRA: é apenas uma grande dor de cabeça (a mais) para as VÍTIMAS, e abre a porta para que sua segurança seja comprometida por notificações falsas de que o tal "Guardião" precisa ser atualizado.

            Pessoalmente,vou voltar a utilizar o caixa eletrônico em agências quando precisar realizar operações que exijam a PORCARIA do tal "Guardião", até o dia em que eu me cansar disso - então, mudo de banco para ter acesso pela Internet.






.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Apague esse sorriso do rosto!






Ser feliz faz mal para você
Thiago Perin 9 de abril de 2012




            Lembra quando a gente falou, há um tempão, sobre um estudo americano que dizia que as pessoas felizem vivem menos? O pessoal do Washington Post publicou um artigo bem bacana sobre os efeitos colaterais da felicidade — e prepare-se: são vários.

            Pra começar, os felizes realmente morrem antes — isso porque são mais propensos a cair em comportamentos de risco, como beber demais, comer demais, usar drogas demais e se preocupar de menos com os perigos que tudo isso representa. O raciocínio também é afetado pela felicidade: o pensamento das pessoas felizes é menos sistemático, e elas são menos atentas aos detalhes — por isso, tendem a fazer julgamentos mais rápidos, e potencialmente errados. Os alegrões também são mais fáceis de enganar — em 2 estudos, voluntários mal-humorados detectaram mentiras mais facilmente do que os bem-humorados.

            A felicidade mexe com o bolso, também. Em um outro estudo, conta o Washington Post, voluntários que tinham se declarado muito satisfeitos com a vida em uma primeira entrevista tinham, 20 anos depois, salários menores (cerca de $3.500 anuais a menos) do que os participantes apenas satisfeitos. Por quê? Muitos deles tinham parado de estudar antes. Ah, outra coisa que pode influenciar a trajetória profissional: as pessoas muito felizes tendem a ser menos criativas. A alegria também deixa as pessoas mais egoístas (tendo que dividir bilhetes de loteria entre eles mesmos e colegas de estudo, voluntários pegavam mais para si próprios do que as pessoas tristes) e menos eloquentes (os argumentos dos felizes são mais fracos).

            Ou seja, meus amigos: quando bater a deprê, vocês podem lembrar de tudo isso, ver que até a tristeza têm seus benefícios e… Ficar felizes! Aliás… Ops. É, viver é difícil.





.

Quando eu crescer, quero ser como ele ... rs rs rs


            Meu herói ... pela atitude, pelos motivos, pelo exemplo ... rs rs rs




Jovem derruba torre de celular 3G porque
o download caiu aos 99%


Adolescente de 19 anos conseguiu derrubar uma torre de celular porque
teve um download interrompido aos 99% com a queda da net


            Revoltado, um adolescente de 19 anos destruiu por completo uma torre de telefonia celular, em Campo Grande (MS), porque a sua internet 3G caiu enquanto fazia um download, aos 99%, faltando apenas 1% para ser concluído. A irmã do rapaz disse que viu ele passar pela sala, furioso, falando que iria derrubar a torre de celular. Minutos depois ela ouviu o barulho da torre caindo.

            Cícero Carlos Carvalho Costa estava baixando um pacote de vídeos adulto, de altíssima qualidade, pesando cerca de 10 GB (o pacote com cerca de 10 filmes), mas o sinal da Internet caiu quando completou 9,99 GB de download. Na delegacia Cícero disse que nunca, na vida, derrubou uma torre com tanta força de vontade.

            Em depoimento, na delegacia, Cícero disse que não foi a primeira vez que o download caiu. "Já fazem 5 dias que eu tento baixar os vídeos e sempre cai. Desta vez, quando achei que ia dar certo caiu aos 99%, foi demais para mim. Tive que tomar uma providencia", disse.

            Em conversa com o enviado especial do G17 para cobrir o caso, a Polícia Civil ainda não descobriu como o jovem conseguiu derrubar uma torre tão grande e firme. "A única informação que tenho no momento para repassar para vocês é que a internet caiu, e a torre também" – disse o delegado que apura o caso, com tom de risada.






.

Seguidores