Zeferino's Diary


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sabedoria eclesiástica


O padre e a pecadora


- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)
            - Diga-me filha - quais são os teus pecados?
            - Padre, o demonio da tentação se apoderou de mim.
            - Pobre pecadora, como foi isso filha?
            - É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberias descrever ...
            - Filha, apesar de padre, eu também sou um homem ...
            - Sim, padre, também por isso vim confessar-me contigo.
            - Bem filha, como são essas sensações?
            - Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais  a vontade.
            - Sério??
            - Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me ...
            - Filha, deitada como?
            - De costas para o piso, até que passe a tensão ...
            - E que mais?
            - É como um sofrimento que não encontro palavras.
            - Continue minha filha.
            - Talvez um pouco de calor me alivie ...
            - Calor?
            - Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer ...
            - E com que frequência é essa tentação?
            - Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino  que suas mãos massageando a minha pele me  dariam muito alívio ...
            - Filha?!
            - Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o  alívio  de que necessito ...
            - Por exemplo, eu?
            - Sim padre, você é o tipo de homem que imagino poder me aliviar.
            - Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade ...
            - Setenta e quatro, padre.
            - Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo ...




.

Nenhum comentário:

Seguidores