Zeferino's Diary


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lendo pensamentos

Mais novidades sendo criadas "na surdina" (engraçado ... "noticiários" não falam sobre essas coisas ... fico me perguntando qual será o motivo ... rs rs). A novidade é o "BrainGate" (a grosso modo, portal / pórtico mental). A coisa funciona assim: é implantado um chip no crânio da pessoa, e o chip é conectado a um computador que foi programado para converter os impulsos elétricos do cérebro da pessoa em ações (mover um mouse, por exemplo) - nem precisa dizer que NÃO pode rodar Windows, né??? (rs rs rs).

Experimentos e aprimoramentos estão sendo feitos com voluntários paraplégicos. No vídeo em anexo, vê-se um voluntário paraplégico operando um computador apenas com o pensamento (que gera os impulsos elétricos detectados e interpretados pelo computador). Em outra cena, o voluntário controla uma mão mecânica. Na última parte, o porta-voz da empresa por trás disso diz que a engenhoca deve custar algumas dezenas de milhares de dólares quando chegar ao mercado, mas que isso não é preocupante no momento pois os seguros-sáude (como o SUS ... rs rs rs) deverão arcar com as despesas.

Por fim, estima-se que dentro de mais uns poucos 500 anos (se não houver surpresas) pode ser que surja um chip capaz de entender os cérebros femininos, estendendo o benefício a elas também ... rs rs rs









Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog