Zeferino's Diary


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Citação do dia



Voto: O instrumento e símbolo do poder do homem livre para fazer-se de palhaço e acabar com seu país. -- Ambrose Bierce

Vote: The instrument and symbol of a free man's power to make a fool of himself and a wreck of his country. -- Ambrose Bierce


Para quem consegue engolir o sapo verruguento da apologia à "cidadania" (cantada aos quatro ventos nesses dias que prenunciam mais um ato circense), remeto uma citação de alguém MUITO mais qualificado do que eu para pronunciar-se a respeito de algo que deveria ser chamado de "lavagem cerebral" se este último termo não estivesse pressupondo a existência de um cérebro ... rs rs rs


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambrose_Bierce

Ambrose Bierce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ambrose Gwinnett Bierce (Meigs County, Ohio, 24 de junho de 1842 — data de falecimento desconhecida) foi um crítico satírico, escritor e jornalista estadunidense, particularmente conhecido pela sua obra O Dicionário do Diabo.


Definia que "sozinho" era estar em "má companhia". Bierce fez do cinismo, misturado ao humor negro, sua marca registrada. Família, nação, raça humana: nada escapava de suas estocadas, até hoje repetidas nos Estados Unidos.


Contista excelente, suas obras são constantes em qualquer antologia de contos americanos. Aos 71 anos, Bierce seguiu em viagem para o México e desapareceu sem deixar rastros. A teoria mais popular diz que ele foi fuzilado pelos revolucionários do exército de Pancho Villa.


O local e a data de sua morte são incertos, sendo que teria falecido provavelmente dezembro de 1913 ou 1914, presumidamente no México.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog