Zeferino's Diary


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem diria ...






Goodyear lança sistema de calibragem automática de pneus
Equipamento usa ar exterior para controlar pressão e melhorar desempenho do veículo.


            Preguiça de calibrar os pneus do seu carro? A Goodyear sabe que essa é uma tarefa normalmente ignorada (propositalmente ou não) por diversos motoristas e está apostando em uma tecnologia que é mais importante do que parece: um sistema que regula a pressão e até enche automaticamente as rodas do veículo.

            Desenvolvido ao longo do último ano, o serviço é composto por um sensor que está sempre alerta à pressão dentro dos pneus. Quando ela cai para abaixo de uma taxa mínima, o equipamento abre uma brecha para que o ar do ambiente exterior entre no pneu e fique armazenado em um tubo.

            Com o movimento do veículo, o pneu se deforma e empurra o ar do tubo para as áreas em que ele está murcho, fazendo a calibragem automática até a pressão entrar novamente ao nível normal. A melhor parte é que o motorista ou o resto do carro não precisam fazer nada, já que tudo ocorre automaticamente com a ação do sensor.

            E não pense que esse é só mais um acessório bonito para o carro: estatísticas da empresa comprovam que o consumo de combustível é menor com pneus calibrados, além de deixarem a direção mais segura e prevenirem acidentes, especialmente no caso de trailers e caminhões.

            A tecnologia vai ser mostrada publicamente pela primeira vez em um salão de automóveis na Alemanha em 27 de setembro, mas não tem previsão para ser comercializada.









.

Nenhum comentário:

Seguidores